Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Com ou Sem Glúten?
 GACC
 Corredor Ecológico
 Orgânicos da Mantiqueira
 Inverno Orgânico
 Greenpeace
 Eu grido!
 Instituto Ecotece
 Real Climate
 Dra. Jill Bolte Taylor
 YouTube
 IDEC - Parceiro do Consumidor
 Mamografia Gratuita
 MetaReciclagem
 Coletivo Lixo Eletrônico
 Fundação SOS Mata Atlântica
 Desbagunçando


 
Sustentável Mente


Compartilhando as notícias...

 

 Calma, não é para fazer fofoca! (risos!)... Você se lembra do conceito “Sharing” (post de 02/06), aquele que propõe que as pessoas se juntem para dividir as mais variadas coisas? Então, hoje o Sustentável Mente traz uma sugestão de como você pode contribuir para que menos árvores sejam transformadas em papel...

 

 Que tal dividir o jornal diário que você lê?

 

 As vantagens são muitas tanto para o Meio Ambiente quanto para o seu bolso, já que além de preservar as árvores, o lixo gerado diminuirá e o valor a pagar na banca caíra pela metade!

 

 A probabilidade de você e, ou o seu vizinho, ou alguém do trabalho lerem o mesmo jornal não é tão pequena, pense bem... Talvez até, você já tenha a pessoa em mente, certo?

 

 É possível combinar que cada dia uma pessoa do grupo compre o jornal ou então fazer uma assinatura em conjunto...

 

 Em vez de ir todos os dias à banca, no mínimo, você terá que ir dia sim, dia não... E mesmo assim todos ficarão bem informados diariamente!

 

 Gostou da idéia? Compartilhe... 

 

 



Escrito por Daniela às 19h31
[] [envie esta mensagem] [ ]



Feliz Dia dos Namorados!

  Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

 

- Vinícius de Moraes -



Escrito por Daniela às 12h01
[] [envie esta mensagem] [ ]



VITÓRIA DA FLORESTA!

 

 Neste feriado frio e chuvoso, trago boas novas para aquecer o nosso coração... Pegando carona no post de ontem “Evite que o seu bife destrua a Amazônia”, tenho o prazer de anunciar que três grandes redes de supermercados suspenderam contrato com 11 fornecedores de carne bovina, depois de denúncia do Greenpeace sobre práticas ilegais para a criação de gado que prejudicam a Floresta Amazônica!

 

 O Greenpeace fez a mesma denúncia ao BNDES, que emprestou dinheiro aos mesmos frigoríficos e afirmou que se as informações forem comprovadas, vai exigir o valor do empréstimo de volta (acho um pouco tarde para isso, mas tudo bem... Antes tarde do que nunca...).

 

 Portanto, não pare de enviar os cartões virtuais (ver post de 10/06), quanto mais pressão a sociedade fizer, melhor!

 

 O Greenpeace (assim como o IDEC) também propõe o “ciberativismo” e envia abaixo-assinados on line para os nossos representantes em Brasília.

 

 Para participar acesse:

 http://www.greenpeace.org/brasil/participe/ciberativismo/

 Clique em PARTICIPAR nas campanhas com as quais você se identificar!

 

 

 E viva a nossa Floresta Amazônica!



Escrito por Daniela às 12h27
[] [envie esta mensagem] [ ]



Evite que o seu bife destrua a Amazônia!

 

 

 Com o feriadão chegando e a possibilidade de um churrasquinho batendo à porta, o Sustentável Mente convida você a participar da campanha do IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor para evitar que o seu bife destrua a Amazônia.

 

 Envie um cartão virtual para redes de supermercados, pedindo o controle dos fornecedores de carnes bovinas, através de um sistema de rastreabilidade que garanta que a cadeia produtiva não contribui para o desmatamento das nossas florestas, nem para o trabalho escravo e que esta informação esteja disponível para o consumidor.

 

 O Idec enviou cartas a alguns supermercados questionando o controle dos fornecedores de carne bovina e considerou as respostas não satisfatórias. E criou a campanha do cartão virtual - “Evite que seu bife destrua a Amazônia”.

 

 Basta acessar o site www.climaeconsumo.org.br/cartoesvirtuais.html - assinar o cartão e enviar.

 

 Eu já enviei os meus, enviei várias vezes, é claro!

 

 


 

 Conteúdo do cartão:

 

 “Como consumidor desse supermercado, solicito que o senhor exija dos seus fornecedores um sistema de rastreamento de carne bovina comercializada que me garanta não estar contribuindo para o desmatamento da Amazônia Legal ao comprar este produto no seu estabelecimento. Essa informação precisa estar visível para os consumidores”.

 


 

 

 Bom feriado! Divirta-se! Piscadela



Escrito por Daniela às 14h41
[] [envie esta mensagem] [ ]



 Fazendo Ciência

 

 O que você acha de colaborar com uma pesquisa que tenta descobrir a cura da AIDS ou do câncer infantil? Ou até mesmo contribuir para a descoberta de novas fontes de energia limpa?

 

 Eu acho o máximo! E o pessoal da IBM criou, em 2004, uma rede pública computacional para processar dados de projetos de pesquisa que beneficiem a humanidade...   

 

 Tenho a alegria de apresentar a World Community Grid - Comunidade Mundial Grid, formada por voluntários que doam o tempo ocioso dos seus computadores para o processamento de dados de pesquisas científicas.

 

 Funciona assim: primeiro você instala um programa no seu computador, depois, enquanto conectado à internet, sempre que o seu computador estiver ocioso, o programa instalado irá acessar o processador, realizar os cálculos e enviá-los de volta aos centros de pesquisas. E assim que você recomeçar o uso, o programa interrompe o que estiver fazendo...

 

 Ou seja, todas as vezes que você parar para um café, ler um documento, ir ao banheiro, conversar com alguém, etc., o seu computador estará colaborando com projetos importantes para a humanidade!

 

 É um programa seguro que não envia outro tipo de informação pela internet a não ser os dados processados, você não tem nenhum prejuízo de velocidade no seu micro... O programa só roda enquanto o computador estiver ocioso!

 

 Até hoje, o Grid já doou mais de 200 mil anos de processamento de dados para as pesquisas... Aqui no Brasil, projetos de pesquisa de Comparação de Genomas da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro já recebem auxílio desta rede.

 

 Todas a pesquisas beneficiadas pelo programa são de instituições sem fins lucrativos, cujas propostas foram avaliadas e aprovadas por um conselho. Os resultados obtidos são de domínio público, podendo ser encontrados inclusive na internet.

 

 O Fábio Bustamante é fotografo e iniciou uma campanha de divulgação do Grid, através do site www.eugrido.com.br, com as informações já em português facilitando o entendimento sobre a World Community Grid. Entrei em contato com ele, que se dispôs a esclarecer algumas dúvidas em breve aqui no Sustentável Mente.

 

 Se você gostou desta idéia e deseja mais informações, acesse o site “Eu Grido!”. Lá você encontrará as pesquisas beneficiadas, as perguntas mais frequentes e o caminho para instalar o programa. Ou envie suas dúvidas para o Sustentável Mente, que repassarei para o Fábio assim que possível.

 

 Faça a diferença sem fazer esforço!

 

 Seja um voluntário virtual!

 

 O site oficial é www.worldcommunitygrid.org (em inglês).



Escrito por Daniela às 11h46
[] [envie esta mensagem] [ ]



 A História Das Coisas

  

 Esta é a história de onde as coisas vem e para onde vão, contada de maneira acessível e divertida. Já foi vista por mais de seis milhões de pessoas!!!  E vale cada minuto... São mais ou menos 21 minutinhos... Parece muito, mas não é, acredite em mim!

 

 Se por algum motivo você não conseguir tempo para assistir agora, assista depois, assista amanhã... Faça um esforcinho, você não vai se arrepender!

 

 Uma ótima idéia de “ativismo on line” (post de 04/06/09)!

 

 Aproveite a sessão!

 Vale a pena!

 

 Boa semana para você!

 

 



Escrito por Daniela às 14h28
[] [envie esta mensagem] [ ]



Obama e a paz

 

 

“(...) Já aprendemos, de nossa experiência recente, que quando um sistema financeiro enfraquece, num país, a prosperidade de todos sofre, em todos os lugares. Quando uma gripe faz adoecer um ser humano, todos ficamos ameaçados. Quando uma nação trabalha para construir uma arma nuclear, o risco de ataques nucleares aumenta para todos os povos. Quando um extremista violento opera num desfiladeiro nas montanhas, há pessoas ameaçadas do outro lado do oceano. E quando inocentes são massacrados na Bósnia e Darfur, a mancha se alastra por toda nossa consciência coletiva. Isso é o que significa partilhar o mundo, no século 21. Essa é a responsabilidade que todos temos, uns com os outros, como seres humanos.(...)”  – Barack Obama

 

 Amigos, hoje eu trouxe um trechinho do discurso histórico do Presidente dos Estados Unidos da América, o Sr. Barack Obama em sua visita ao Cairo, Egito no dia 04/06/09, para que possamos refletir a paz e a responsabilidade de cada um em todo o processo...

 

 Eu gostaria de postar o discurso todo, porém são mais de quinze páginas... Se você quiser lê-lo na íntegra acesse o “Google” e procure por  “discurso+histórico+Barack+paz+Egito”.

 

 Que a paz esteja com você!

 

www.google.com.br

 



Escrito por Daniela às 09h59
[] [envie esta mensagem] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]