Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Com ou Sem Glúten?
 GACC
 Corredor Ecológico
 Orgânicos da Mantiqueira
 Inverno Orgânico
 Greenpeace
 Eu grido!
 Instituto Ecotece
 Real Climate
 Dra. Jill Bolte Taylor
 YouTube
 IDEC - Parceiro do Consumidor
 Mamografia Gratuita
 MetaReciclagem
 Coletivo Lixo Eletrônico
 Fundação SOS Mata Atlântica
 Desbagunçando


 
Sustentável Mente


#138

“Somos muito bons em nos prepararmos para a vida, mas não em viver. Sabemos como sacrificar dez anos por um diploma e estamos dispostos a nos empenhar arduamente para conseguir um emprego, uma casa, etc... Mas, temos dificuldade em lembrar de que estamos vivos neste exato momento, o único momento que existe para estarmos vivos.

 

 Cada vez que respiramos e cada passo que damos podem estar repletos de paz, alegria e serenidade. Precisamos apenas estar conscientes e vivos neste exato momento.”

 

Thich Nhat Hanh



Escrito por Daniela às 18h15
[] [envie esta mensagem] [ ]



#137

Faça parte da paisagem – Plante Árvores!

 

 Este é o nome do projeto da Fundação SOS Mata Atlântica, que amanhã distribuirá 120 mil mudas de Cedro-Rosa e Jacarandá Mimoso, em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro.

 

 A idéia é mobilizar as pessoas sobre a importância da preservação dos recursos naturais, por isso quem passar pelos pedágios das rodovias: Presidente Dutra, Ayrton Senna, Bandeirantes, Anhanguera, Imigrantes, Castelo Branco e Regis Bittencourt, entre 8:30h e 18:00h, receberá uma muda, um folheto explicativo sobre qual a melhor maneira de cultivá-la e um informativo sobre o bioma Mata Atlântica.

 

 De acordo a Fundação, se todas as árvores fossem plantadas no mesmo lugar a área restaurada seria equivalente a 71 campos de futebol!

 

 Para maiores informações acesse www.sosmatatlantica.org.br

 

 

  Jacarandá Mimoso

 



Escrito por Daniela às 16h27
[] [envie esta mensagem] [ ]



#136

Massa de panqueca sem glúten

 

1 xícara de creme de arroz

1 xícara de maisena

½ xícara de fécula de batata

2 xícaras de leite

3 ovos

1 colher (sopa) de óleo

sal à gosto

 

Modo de Preparo:

 

 Coloque os ingredientes líquidos no liquidificador, bata bem e acrescente as farinhas aos poucos. A massa está pronta, fica bem líquida. Em uma frigideira anti aderente, frite pequenas porções da massa dos dois lados até dourar.

 

 Receita testada e aprovada aqui em casa! Esta massa tem a textura e o sabor da panqueca tradicional, mas é livre de glúten, um dos vilões alimentares da atualidade.

 

 Experimente!

 

 

 Receita extraída do livro: Convivendo com a Doença Celíaca - Margarida Maria Santana da Silva. (Doença Celíaca é o desequilíbrio de absorção alimentar ou alergia/intolerância a determinado alimento como lactose e glúten.) 



Escrito por Daniela às 10h38
[] [envie esta mensagem] [ ]



#135

  

 

“Mais do que estimular as pessoas a deixarem seus carros em casa durante um só dia, a idéia da campanha é marcar a luta por um transporte público de qualidade, por menos poluição do ar, por respeito ao pedestre, por mais ciclovias, enfim, pela mobilidade urbana.“ – Movimento Nossa São Paulo, um dos organizadores do Dia Mundial sem Carro em Sampa.

 

 Participando das atividades como debates, protestos e diversas manifestações de rua, que vão ocorrer a partir do dia 17 (em São Paulo) ou apenas deixando de usar o carro (onde quer que você esteja) na próxima terça feira, 22 de setembro de 2009, você estará contribuindo com as melhorias propostas pelo Movimento.

 

 Este evento, que teve início em 1997, na França, acontece em centenas de cidades ao redor do planeta, contabilizando mais de 40 países, por isso, verifique a programação da sua cidade!  Ainda não encontrei nada sobre o evento aqui em São José...Indeciso

 

 De qualquer forma, o convite para deixar o carro em casa está feito! Participe!Na correria

 

 Para mais informações, acesse:

 

http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/8891 ou

 

http://www.worldcarfree.net/ (em inglês).

 

 

 

 

 



Escrito por Daniela às 16h10
[] [envie esta mensagem] [ ]



#134

Dica contra o Aedes aegypti:

 

 Esta manhã, o pessoal que combate a Dengue na cidade veio fazer vistoria em nossa casa.

 

 Por aqui (quase) tudo estava em ordem... Uma garrafa de vinho que está sendo usada para fazer brotar um galho de jasmim na água foi a responsável pelo “puxão de orelha” que levamos.

 

 A recomendação é que a água da garrafa seja trocada dia sim, dia não, pois a vigilância já encontrou focos do mosquito em recipientes com a mesma finalidade... A troca regular da água impede que, se houver larva, esta se transforme em mosquito.

 

 Mais uma ação simples que ajuda no combate a Dengue!

 

 Se cada um fizer a sua parte, todos serão beneficiados!

 

 Colabore você também!

 

 Acesse o site da Cetesb e saiba mais sobre os cuidados, as formas de transmissão e os sintomas da Dengue:

 

 http://www.cetesb.sp.gov.br/Institucional/dengue/dengue.asp



Escrito por Daniela às 10h46
[] [envie esta mensagem] [ ]



#133

Os Animais salvam o Planeta!

 

 

 

 Lâmpadas energeticamente eficientes gastam até 50% menos energia do que lâmpadas comuns. Ajude os animais a salvarem o nosso planeta, use lâmpadas com eficiência energética!



Escrito por Daniela às 19h16
[] [envie esta mensagem] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]